terça-feira, 2 de outubro de 2007

O bom estagiário de TI

  • O bom estagiário de TI (ou outro qualquer)
    Publicado em: 19/09/2007

    Engraçado que nunca fui estagiário. A vida me tirou do banco da escola diretamente para o profissionalismo e se vão quase vinte anos desde que isso aconteceu. Dizendo isso você pode estar pensando “mas como está escrevendo sobre este assunto se nunca passou por isso?” Bem, eu não preciso ser um hobbit para escrever sobre a Terra Média não é mesmo? A experiência destes anos todos levou-me a ter sob custódia dezenas de estagiários os quais sempre tentei mostrar que aquele período de “molho” era simplesmente uma etapa a ser transposta para o futuro de sua carreira. Neste meio tempo aprendi com eles principalmente como não ser um estagiário. Quer ouvir um pouco? Então vamos lá.

Li esse artigo "O bom estagiário de TI (ou outro qualquer)"a uma semana atrás, mas como ando um pouco sem tempo só consegui postar esse artigo agora. Esse foi um ótimo artigo que encontrei no site Linha de Código, e foi publicado por Paulino Michelazzo.

Nesse artigo você verá como ser um bom estagiário, o que fazer para ser um bom estagiário e também o que não fazer, achei interessante esse artigo pois estagiário que sou, já passei por algumas situações citadas e acho que tomarei algumas das coisas que li como exemplo.

Link: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1455