terça-feira, 2 de outubro de 2007

MEC divulga cursos de direito com baixo desempenho

MEC divulga 89 cursos de direito com baixo desempenho

  • O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nesta quarta-feira (26) a lista das instituições que oferecem cursos de direito com baixo desempenho. No cruzamento das notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), 37 instituições registraram conceito inferior a 3 e índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inferior a 10% do total de inscritos de cada curso.
O curso de Direito não é bem minha área, mas achei interessante quando li esse artigo e fui ver quais as faculdades que obtiveram notas baixas segundo alguns quisitos, o que não pude deixar de notar é que infelizmente na lista se encontra um curso de Maceió, e algo que fiquei mais triste é que tenho alguns colegas que fazem esse curso inclusive estão quase se formando.

Aí eu me fiz um questionamento em relação aos cursos, ai já voltado a minha área de atuação que é a informática, será que se nós da computação tivéssemos tantas formas de avaliação quanto os cursos de Direito, qual seria a situação de muitas faculdades inclusive as de Maceió??

Lista dos Cursos com baixo desempenho:
http://download.globo.com/vestibular/89escolasdedireito_mec.pdf

Fonte: G1
Link: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL110588-5604,00.html