sexta-feira, 30 de março de 2007

Gente feia é a salvação da Espécie

Segundo Marion Petrie e Gilbert Roberts, da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, que publicaram um estudo na revista científica Heredity, tal estudo tenta derrubar a teoria da evolução de Charles Darwin.

Pois se temos uma tendência a preferir parceiros bonitos em relação a feios, por que a seleção natural não agiu até agora para eliminar gente feia do mundo? De acordo com o estudo, isso acontece porque um gene que causa mutações no nosso genoma pega carona naqueles ligados às características que apreciamos, como a beleza. Por isso, em vez de a seleção sexual diminuir as diferenças entre nós, ela na verdade, nos torna cada vez mais diferentes.

Normalmente toda forma de seleção diminuiria as diferenças entre uma espécie em algumas gerações. Mas, na verdade, não temos nada a ganhar nos transformando em um grupo homogêneo de indivíduos. Na verdade, o fim da diversidade genética é um risco: sem variações dentro da espécie, uma única doença causada por uma única bactéria poderia nos dizimar a todos.

O bom disso tudo é que tem alguns colegas meu que ficarão alegres depois de ler esse artigo, vão ficar se gabando que são importantes e sem eles a nós morreriamos. kkkkkkk. O pior é que agora vamos ter que cuidar bem dos feios, até porque se eles morrerem já era.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL15436-5603,00.html